Mesmo com o andar lento da reforma previdenciária, os Estados mantêm as medidas para a implantação da previdência completar, vista como instrumento importante para aliviar os gastos com inativos.
Os governos do Nordeste querem definir um plano que possa reunir os inativos dos Estados da região até meados de setembro. Alagoas espera que as contratações do segundo semestre já estejam sob o regime da previdência complementar.
São Paulo tenta atrair outros governos regionais para seus planos. A proposta de reforma previdenciária do regime geral elaborada pelo governo federal torna a previdência complementar obrigatória a todos os Estados e municípios. Dos 26 Estados, atualmente apenas oito – Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Goiás – possuem plano de previdência complementar já aprovados, segundo a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
Leia a reportagem completa disponível somente para assinantes no link: http://www.valor.com.br/brasil/5087520/estados-se-antecipam-reforma-e-criam-previdencia-complementar
Por Valor Online
No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...
SAIBA MAIS +https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda
SAIBA MAIS +A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...
SAIBA MAIS +Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...
SAIBA MAIS +