Já está disponível o formulário eletrônico da pesquisa Ética fiscal dos contribuintes na visão do Fisco estadual brasileiro, do projeto de Doutorado em Administração Pública, cursado pela auditora fiscal Isabel Pires, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, na Universidade de Lisboa, em Portugal.
No questionário, são feitas 14 afirmações descrevendo situações sobre evasão de impostos, que na visão do contribuinte “seriam éticas”. A pesquisadora conta com a experiência dos colegas fiscais brasileiros para analisar este fenômeno e suas variantes, o que posteriormente ajudará na melhoria do Cumprimento Fiscal.
O formulário de pesquisa é anônimo e estará disponível até o dia 30 de setembro deste ano. “As respostas serão tratadas apenas de forma agregada, portanto, não será necessária identificação individual. Somente pedimos para que sejam informados o sexo, a faixa etária e o tempo de serviço público no Fisco estadual”, esclarece Isabel.
O projeto foi apresentado na AGE da Febrafite aos integrantes do Conselho Deliberativo, no dia 17 deste mês, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, o CD aprovou o apoio institucional para divulgação nas mídias das Associações Filiadas e da Federação.
Clique aqui para acessar.
No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...
SAIBA MAIS +https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda
SAIBA MAIS +A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...
SAIBA MAIS +Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...
SAIBA MAIS +