A Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz/GO) publicou nesta quinta (28) o edital de abertura do concurso público que visa a contratação de 28 profissionais,além de cadastro de reserva, para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual, classe A, padrão I.
Para concorrer a uma vaga, os candidatos devem ter nível superior em qualquer área de conhecimento. O salário inicial de auditor fiscal em Goiás é de R$ 20.940,62, com carga horária de 40 horas semanais. Do total de chances ofertadas, uma é reservada a pessoas com deficiência.
Provas
As provas objetivas serão aplicadas em Goiânia/GO na data provável de 30 de setembro. Com duração de 5 horas, os candidatos deverão responder 120 questões de múltipla escolha sobre as seguintes disciplinas:
Questões com peso 1 – português (8), raciocínio lógico-quantitativo e matemática financeira (6), direito constitucional (5), administrativo (7), civil/empresarial (5), finanças públicas e orçamento público (10), estado de Goiás (5) e tecnologia da informação (14).
Questões com peso 2 – contabilidade geral, avançada e auditoria (20), legislação tributária (26) e direito tributário (14).
Os aprovados nas provas objetivos passarão para a 2ª fase, composta de avaliação de títulos. De acordo com o edital, após a nomeação, posse e antes de assumir sua lotação inicial, o auditor-fiscal da Receita Estadual, recém ingresso, ficará à disposição da administração fazendária, sendo submetido a um estágio de orientação e treinamento funcional, com duração mínima de 30 (trinta) dias. As aulas, preferencialmente, serão realizadas nas dependências da a Secretaria de Estado da Fazenda do Estado de Goiás ou na Escola de Governo Henrique Santillo.
Inscrições
As inscrições serão aceitas entre 26 de julho e 24 de agosto pelo
site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do certame. A taxa de participação é de R$ 200.
O concurso tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação, por igual período, uma única vez.