Nos dias 07 a 09 de novembro, a Auditoria Cidadã da Dívida realizará o seminário internacional “Esquema Financeiro Fraudulento e Sistema da Dívida – Criação de Estatais não Dependentes para securitizar Dívida Ativa e lesar a sociedade”, em Brasília.
O evento terá como palestrantes personalidades brasileiras e dos países: Grécia, Portugal, Bélgica e também da América Latina. A proposta do seminário é tornar público o esquema que tem se espalhado no Brasil, atingindo diversos estados e municípios, semelhante ao que quebrou a Grécia e afetou drasticamente a economia da Europa.
As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 05/11, no link: https://goo.gl/a3aW5m
Confira a programação e participe!
Dia 7 de novembro de 2017 – 9 às 13 horas – Audiência Pública no Senado Federal, Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
(Não será necessária inscrição prévia, chegar 1 hora antes para credenciamento na portaria do Senado Federal, Anexo II)
Dia 8 de novembro de 2017 – Seminário Internacional: Esquema Financeiro Fraudulento e Sistema da Dívida – Criação de “Estatais não Dependentes” para securitizar Dívida Ativa e lesar a sociedade
Local: Auditório do Conselho Federal de Contabilidade – CFC
(Necessária inscrição prévia, gratuita. Pede-se 1kg de alimento não perecível, que será doado a famílias carentes do lixão da Estrutural no Distrito Federal)
8 às 9 horas – Credenciamento
Painel I – 9 às 12 horas – O Sistema da Dívida na Europa e na América Latina e o aprofundamento do processo de Financeirização Mundial
Palestrantes:
Raquel Varela (Historiadora, Investigadora e Professora Universitária. UFF-PPGH, Universidade Nova de Lisboa, Portugal e IISH Amesterdã. É fundadora da Rede de Estudos Globais do Trabalho – Portugal)
Ladislau Dowbor (PUC/SP – Brasil)
Maria de Lourdes Mollo (Graduada em Economia, Mestre pela UnB, Doutora em Economia pela Universidade de Paris-X, na área de Finanças, Moeda e Bancos, e Profª. Titular do Departamento de Economia e Pesquisadora do CNPq. – Brasil)
Patrícia Miranda (Latindadd Jubileo – Bolívia)
Camila Galindo Martinez (CADTM – Colômbia)
Sergio Arelovich (UNR – Argentina)
Coordenação da Mesa: Felipe Coelho (Administrador pela PUC-RJ e Pós-graduado em Marketing pela FGV-RJ. Foi sócio do estrategia88.com e Coordenador do srzd.com. Atualmente é um dos realizadores do youtube.com/vivaroda. Canal VivaRoda)
Painel II – 14 às 17 horas – Esquema Financeiro Fraudulento e a criação de “Estatais não Dependentes” para securitizar créditos. Estudo de Caso: PBH Ativos S/A, alvo de importante CPI da Câmara Municipal de Belo Horizonte
Palestrantes:
Zoe Konstantopoulou (Ex-Presidente do Parlamento Grego – Grécia)
Hugo Arias (Latindadd – Equador)
Maria Lucia Fattorelli (ACD – Brasil)
Roberto Piscitelli (Professor da Universidade de Brasília, na área de Finanças Públicas. Graduado em Economia e Contabilidade, Mestre em Administração. Cofecon – Brasil)
Joaquim de Alencar Bezerra Filho (CFC – Brasil)
Michael Roberts (Economista Financeiro – Reino Unido)
Coordenação da Mesa: Felipe Pena (Jornadas Literárias de Passo Fundo)
Painel III – 19 às 22 horas – Abordagem jurídica com foco na análise dos novos mecanismos financeiros geradores de dívida pública. Impactos socioambientais do Sistema da Dívida
Palestrantes:
Adrián Falco (Fundación SES – Argentina)
Ramiro Chimuris (CADTM – Uruguai)
Antônio Gomes de Vasconcelos (Prof. Adjunto Faculdade de Direito da UFMG; Coordenador do Programa Universitário de Apoio às Relações de Trabalho e à Administração da Justiça; Juiz do Trabalho -Titular da 45a. Vara do Trabalho de Belo Horizonte – Brasil)
Samuel Pinheiro Guimarães (Diplomata – Brasil)
Franklin Rodrigues da Costa (Procuradoria Geral da República – Brasil)
Thais Riedel (Sócia da Advocacia Riedel, Profª. de Direito do Trabalho e Previdenciário na Graduação do curso de Direito do UNICEUB, Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF, Vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB – Conselho Federal – Brasil)
Coordenação da Mesa: Luiza Sarmento (Jornalista e Influenciadora Digital, nas áreas de sustentabilidade, consumo consciente e simplicidade voluntária. Atualmente se dedica ao seu canal Mais Orgânica, no Instagram, Youtube e Facebook, e também é mediadora, nos assuntos de comportamento, do Canal Viva Roda, no youtube)
No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...
SAIBA MAIS +https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda
SAIBA MAIS +A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...
SAIBA MAIS +Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...
SAIBA MAIS +