As Comissões Técnica e Parlamentar do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) encerraram nesta quarta-feira (8) os debates sobre as emendas à proposta de reforma da Previdência, apresentada pelo governo federal.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 dispõe sobre alterações na aposentadoria no serviço público e na iniciativa privada, com as algumas diretrizes gerais, como: unificação da idade mínima para homens e mulheres aos 65 anos; contribuição mínima de 25 anos; vedação ao acúmulo de aposentadoria com pensão por morte; extinção das aposentadorias especiais para policiais, exceto militares, e professores; contribuição dos trabalhadores rurais; regra de transição para homens com 50 anos ou mais de idade e para mulheres com 45 ou mais que ainda não tiverem condições de se aposentar no momento da aprovação das mudanças.
Idade mínima, tempo de contribuição, regras de transição, aposentadoria especial e regras de pensão foram os temas principais debatidos, que agora serão apresentadas pelo Fórum aos parlamentares para coleta de assinaturas e formalização das emendas.
Para o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, “a proposta apresentada é inadmissível, pois retira direitos conquistados ao longo de décadas de lutas sociais. Além disso, o governo busca ajustar as contas públicas onerando exclusivamente os trabalhadores, sem apresentar medidas de incremento de receitas previdenciárias”.
Por Fonacate
No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...
SAIBA MAIS +https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda
SAIBA MAIS +A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...
SAIBA MAIS +Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...
SAIBA MAIS +