O Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) e entidades filiadas, entre elas a Febrafite, protocolaram nesta terça-feira (2), representação na Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra o secretário de Governo, Carlos Marun.
O objetivo da ação é combater a suposta tentativa do ministro de coagir governadores e parlamentares, de atrelar a liberação de recursos da Caixa, entre outros bancos oficiais, ao apoio à reforma da Previdência.
No documento, as entidades dos servidores classificam a atitude de Carlos Marun como “máximo do escárnio e uso da máquina pública de maneira totalmente inconstitucional, ilegal e contrário a qualquer resquício de ética pública”.
O presidente da Febrafite Roberto Kupski participou do ato no Palácio do Planalto. Para ele, as“ações de governo são antidemocráticas e inadmissíveis, para extrair alinhamentos políticos, agora escancaradas, um dos motivos para finanças estaduais estarem nessa penúria”.
A ação repercutiu em vários jornais do país, com destaque às manifestações dos presidentes do Fonacate, Rudinei Marquers, e o presidente da Febrafite Roberto Kupski; confira alguns exemplos:
Assista ao vídeo com a manifestação dos dirigentes:
No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...
SAIBA MAIS +https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda
SAIBA MAIS +A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...
SAIBA MAIS +Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...
SAIBA MAIS +