A entidade homenageou os projetos cearenses que participaram do Prêmio Nacional de Educação Fiscal – Edição 2016. O evento é a largada da Auditece para incentivar mais escolas e instituições a se inscrevam na edição deste ano da premiação promovida pela Febrafite, em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF).
O diretor executivo da associação, Juracy Soares, realizou a abertura do evento. Ele agradeceu a presença de todos e destacou a necessidade de se empreender independente da área de atuação. Para ele, os propagadores de projetos que atuam na área da educação fiscal são empreendedores natos, que buscam mudar a realidade do ambiente em que estão inseridos por meio da educação. “A única forma de evoluir e empreender é com educação continuada e podemos fazer isso em todas as áreas de atuação, inclusive no serviço público”, explicou.
Argemiro Torres, orientador da Célula de Educação Fiscal (CEDUF), representando a Secretaria da Fazenda Estadual do Ceará (SEFAZ-CE), destacou a atuação do órgão no sentido de promover ações que estimulem projetos voltados à Educação Fiscal. “Nós buscamos difundir a importância a Educação na sociedade, nós temos cursos de disseminadores de Educação Fiscal e, assim, damos assistência no desenvolvimento dos projetos, acompanhamos e orientamos no memento de sua elaboração”.
Em seguida, representantes de todos os projetos inscritos receberam das mãos do diretor de Comunicação e Eventos da Auditece, Sérgio Sisnando, placas em reconhecimento ao trabalho realizado e à participação no Prêmio Nacional de Educação Fiscal.
O evento foi finalizado com a palestra do coordenador-geral de Atendimento e Educação Fiscal da Receita Federal do Brasil, Antonio Henrique Lindemberg Baltazar. O auditor fiscal proferiu uma aula sobre contexto histórico acerca do papel do Estado e apresentou os os motivos pelos quais o Estado precisa tributar e os aspectos históricos e culturais que se revelam cruciais para as sociedades exprimirem aversão à tributação.
Lindemberg explicou que é necessário horizontalizar a discussão. Mas que a mudança de mentalidade e de educação é uma questão geracional e, portanto, de longo prazo. O palestrante ainda parabenizou a Auditece pelo evento, que, para ele, é crucial para o desenvolvimento do trabalho de disseminação da cultura da educação.
Conheça os representantes das escolas instituições homenageadas:
Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Cred 3 – Erlane Muniz; Secretaria de Finanças de Aquiraz, Allex Brilhante; Escola Estadual de Educação Profissional Julio França, Paulo Vasques; Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Waldir Lopes de Castro – Cannigia Carneiro; Colégio Olímpico, Bechara Jalck; Emeif Vicentina Campos Marinho Lopes, Tânia Rodrigues; e Projeto Educação Fiscal, inscrito pela Prefeitura Municipal de Maranguape , representada pelo educador Vicente Costa.
Por Ascom Auditece com ajustes Febrafite
Fotos: Ascom Auditece
Veja alguns momentos do evento:
No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...
SAIBA MAIS +https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda
SAIBA MAIS +A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...
SAIBA MAIS +Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...
SAIBA MAIS +