Dirigentes de diversas entidades representativas do serviço público participam hoje (17), em Brasília, do workshop “Multiplicadores sobre a Reforma da Previdência Social”, organizado pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), em parceria com a Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), a Anauni (Associação Nacional dos Advogados da União), o Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central) e o Dieese (Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos).
O objetivo da iniciativa é compartilhar conhecimentos sobre a Seguridade Social e todos os detalhes legais relacionados ao tripé responsável pelos maiores programas de proteção social do país nas áreas de Previdência Social, Assistência Social e Saúde. Entre os palestrantes, os economistas Eduardo Fagnani (Unicamp), Denise Gentil (UFRJ) e Clóvis Scherer (Dieese), que conduzem o Workshop também durante o sábado, dia 18.
A Febrafite foi representada pelo diretor para Assuntos Jurídicos da filiada Auditece, Ubiratan Machado de Castro Júnior. “O desmonte da Previdência pública proposto pelo governo federal afetará negativamente toda a sociedade brasileira e se baseia em premissas equivocadas e questionáveis”, alertou o auditor fiscal cearense.
Para Ubiratan, o workshop representa uma oportunidade importante para se qualificar mais sobre o tema, com alguns dos maiores expoentes do país em matéria previdenciária e poder esclarecer e discutir sobre a reforma com os mais diversos segmentos da sociedade civil.
“Parabenizo a iniciativa da Anfip em promover o Workshop de Multiplicadores sobre a Reforma da Previdência Social, bem como as entidades parceiras do evento e em nome da Febrafite agradeço o convite para participar, ratificando o compromisso de nossa Federação em ser combativa contra a PEC 287”, destacou Ubiratan.
“Muito mais que plantar verdades, queremos semear dúvidas”, disse o presidente da Anfip, Vilson Antonio Romero, ao explicar a intenção da entidade ao promover a atividade, que visa repartir conhecimentos e disseminar informações sobre o tema. “Vocês terão uma tarefa importante depois que o trabalho for concluído, que é levar à sociedade o contraponto à reforma trazida pela PEC 287/16”.
De acordo com a Anfip, o foco deste trabalho é formar multiplicadores capazes de levar ao conhecimento público a realidade da Previdência e de ampliar o debate social sobre as mudanças constitucionais previstas na reforma. Participam deste primeiro grupo Auditores Fiscais da Receita Federal, auditores dos Fiscos Estaduais, Banco Central e advogados da União, todos indicados por suas representações sindicais e associativas.
O Fisco estadual também está sendo representado no workshop pelo presidente da filiada Audifisco/TO, Jorge Couto.
Confira a programação:
17 de fevereiro de 2017 (sexta-feira)
10 horas – Apresentação inicial
14 horas – Análise técnico política da PEC 287/2016
8 de fevereiro de 2017 (sábado)
9 horas – A previdência rural na proposta de reforma
• Jane Berwanger (IBDP)
10 horas – Técnicas de oratória, postura, entonação, oralidade, preparação para contatos com a imprensa
• Jane Berwanger (IBDP)
14 horas – Análise da Seguridade Social
• Anfip
16 horas – Trabalho Conjunto – Finalização dos slides e nivelamento
17 horas – Encerramento
No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...
SAIBA MAIS +https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda
SAIBA MAIS +A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...
SAIBA MAIS +Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...
SAIBA MAIS +