O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizou nesta terça (13) reunião extraordinária, na sede da entidade, em Brasília, para tratar da articulação e da mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição 287/2016, que trata da reforma da Previdência Social.
O presidente da Febrafite, Roberto Kupski, participou da reunião que contou com dirigentes das 26 entidades nacionais afiliadas ao Fórum. Kupski manifestou que a PEC, se aprovada, prejudicará igualmente a todos os trabalhadores e as ações de mobilização das entidades devem tratar de todos os pontos da proposta do governo federal.
Regras iguais para homens e mulheres, tanto para o serviço público quanto para o privado, idade mínima de 65 anos para aposentadoria e exigência de 49 anos para acesso ao benefício integral, foram alguns dos pontos duramente criticados pelas afiliadas ao Fonacate.
O Fórum criou comissões com o objetivo de organizar a luta das carreiras de Estado contra essa que está sendo considerada a mais grave ofensiva contra os servidores públicos e os trabalhadores celetistas.
Uma Comissão Técnica vai compilar os principais estudos e publicações sobre a matéria, a fim de elaborar emendas a serem apresentadas pelo Fórum; a Comissão Parlamentar montará uma agenda de atuação no Congresso Nacional, visita às lideranças e realização de audiências públicas; a Comissão de Comunicação irá propor estratégias de divulgação em rádio, TV e nas redes sociais, com o objetivo de esclarecer a sociedade que a medida trará prejuízos incalculáveis tanto aos servidores públicos, quando aos trabalhadores da iniciativa privada; já a Comissão de Mobilização buscará a articulação das entidades de classe nos estados, com o intuito de organizar uma mobilização nacional contra as medidas propostas.
Um encontro nacional contra a PEC 287/2016 ficou agendado para o dia 31 de janeiro, em Brasília. Antes disso, as comissões vão se reunir para sistematizar propostas e dar início às ações em suas áreas de competência.
O Fonacate também irá elaborar uma nota pública destacando as incoerências da proposta apresentada pelo governo federal.
Por Ascom Febrafite com informações do Fonacate
No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...
SAIBA MAIS +https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda
SAIBA MAIS +A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...
SAIBA MAIS +Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...
SAIBA MAIS +