ato
08.03.2017 • Febrafite

Em ato pelo Dia da Mulher, entidades alertam para os perigos da reforma da Previdência

Na manhã desta quarta-feira (8), data em que se comemora internacionalmente o Dia da Mulher, o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, foi palco para reunir servidores, parlamentares e líderes de entidades representativas em ato público de homenagem às mulheres.

Intitulado “Reforma da Previdência TEMERosa”, o evento foi realizado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, cuja coordenação é do senador Paulo Paim (PT/RS) e do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

AtoPrevidencia-08-03

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social homenageou todas as mulheres representadas pelas entidades integrantes da iniciativa.

 

Faria de Sá presidiu a mesa de abertura, que também contou com parlamentares e dirigentes da Febrafite, do Sindilegis, da Anfip, da Auditar, do Fonacate e outras entidades. “Hoje é um dia de especial importância, principalmente porque enfrentamos essa ameaça de perda de direitos. Para as mulheres, que serão ainda mais afetadas com a PEC do Caixão, eu digo: estamos na luta! Estamos vigilantes por vocês e por todos os brasileiros”, apontou o deputado.

Paim corroborou com Arnaldo Faria de Sá: “As mulheres não querem somente rosas. Elas querem dignidade, respeito e, principalmente, o direito de usufruir de uma aposentadoria decente”.

A deputada Erika Kokay (PT/DF), ávida defensora das mulheres, afirmou que a PEC 287 é uma verdadeira destruição da Previdência Social: “O que se quer fazer no Brasil foi feito no Chile sob a ditadura: eliminar a Previdência. E aqui vai se acabar realmente com o benefício à aposentadoria, porque o Brasil está entregue ao interesse dos rentistas. Vinte e sete mil investidores entre pessoas jurídicas e físicas detêm quase a metade do orçamento deste País, apenas no serviço da dívida”.

O presidente da Febrafite, Roberto Kupski, parabenizou todas as mulheres presentes pelo seu dia e criticou a proposta de reforma que prejudicará a todos os brasileiros, em especial as trabalhadoras. “Esta proposta é um desrespeito ao trabalhador brasileiro. Devemos nos unir fortemente para evitar a aprovação desta PEC”, alertou.

OUTRAS NOTÍCIAS

31.07.2023 • Eventos

Aniversário de 45 anos de fundação da FISCOSUL - 28/07/1978

No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...

SAIBA MAIS +
27.01.2023 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

 https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda   

SAIBA MAIS +
24.09.2022 • fiscosul

Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...

SAIBA MAIS +
01.05.2022 • fiscosul

Homenagem dia do Trabalhador

Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...

SAIBA MAIS +