O segundo dia de atividades do 1º Congresso Luso-Brasileiro que acontece na cidade do Porto, em Portugal, contou com palestras dos auditores-fiscais brasileiros sobre diversos temas em debate no evento.
O secretário executivo do Ciat participou do painel “Sustentabilidade financeira em tempos de crise – desafios para os sistemas tributários.
Representando o Sindifisco Nacional, entidade apoiadora do Congresso, a auditora-fiscal da Receita Federal do Brasil, diretora de Relações Internacionais e Intersindicais do sindicato, Juliana Christina Simas de Macedo, participou da mesa redonda sobre arbitragem tributária. O painel contou com o presidente da filiada Asfarn, José Ribamar Pinto, como moderador.
No final da tarde, a vice-presidente da Febrafite, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni, “Papá”, falou sobre as prerrogativas e garantias funcionais dos auditores-fiscais.
O auditor-fiscal do Mato Grosso do Sul, Bruno Gonzaga, representante da filiada Fiscosul, também ministrou palestra.
Entre as maiores delegações de brasileiros, o grupo do Rio Grande do Norte ficou em primeiro lugar com 34 participantes, o do Mato Grosso do Sul em segundo com 10, e o do Amazonas em terceiro com nove. Ao todo, 68 participantes do Fisco brasileiro, divididos em seis estados e o Distrito Federal.
O 1º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros é realizado pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira (Apit), com a colaboração da Universidade de Lisboa e a CNT Alfândegas.
Fonte: Febrafite
No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...
SAIBA MAIS +https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda
SAIBA MAIS +A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...
SAIBA MAIS +Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...
SAIBA MAIS +