O secretário de Fazenda do Rio Grande do Sul, Luiz Antônio Bins, deu posse nesta sexta-feira (18) ao novo secretário adjunto da pasta, Álvaro Fakredin, que passa a acumular as atribuições que já vinha respondendo desde janeiro de 2015 como titular da CAGE (Contadoria e Auditoria-Geral do Estado).
“Passamos e ainda vivemos momentos de extrema dificuldade, por conta de problemas estruturais do Estado, mas agravados por crise nacional em todos os sentidos. Acredito que vamos superá-los com comprometimento, que é marca da nossa equipe”, destacou o secretário.
Bins reafirmou que a prioridade máxima está na adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, que representará um alívio de R$ 11,3 bilhões nos próximos três meses por conta da suspensão do pagamento da dívida com a União neste período. O novo secretário adjunto, por sinal, já vem participando nos últimos meses das negociações sobre o socorro aos estados com dificuldades financeiras.
Fakredin elencou também as melhorias no fluxo financeiro, o controle dos gastos para reduzir o déficit até o final do ano e o avanço nos mecanismos de transparência sobre as finanças públicas entre suas metas principais.
Bacharel em Ciências Contábeis e técnico contábil, o novo secretário adjunto é auditor fiscal da Receita Estadual desde janeiro de 1992 e associado da Afisvec.
O vice-presidente da Febrafite, Marcelo Mello, acompanhado do presidente da Afisvec, Abel Ferreira, entre outros dirigentes, prestigiaram a solenidade que ocorreu no auditório da Sefaz/RS.
Por Ascom Sefaz/RS com ajustes Febrafite
No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...
SAIBA MAIS +https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda
SAIBA MAIS +A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...
SAIBA MAIS +Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...
SAIBA MAIS +