Incentivadoras da educação fiscal no país, a filiada Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (Affemg) e a Febrafite homenagearam nesta quinta (14), a Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite, de Curvelo (MG), em reconhecimento à conquista do 1º lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição 2017.
A solenidade aconteceu no auditório da OAB de Curvelo e contou com a presença de autoridades estaduais, municipais e organizações sociais, entre elas: o presidente da Febrafite, Juracy Soares; o ex-presidente da Federação e um dos idealizadores da premiação, Roberto Kupski; o presidente da Affemg, Sinva Pereira da Silva; o prefeito de Curvelo, Maurílio Soares Guimarães; a diretora da Escola homenageada, Helenice Paixão Amarante; e a diretora da Affemg e também vice-presidente da Federação, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni, Papá, que compuseram a mesa solene.
Como estímulo ao projeto e em reconhecimento pelo resultado alcançado, a Affemg entregou à Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite a premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil reais.
Em 2017, mais de 160 projetos concorreram ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal. A escola foi a ganhadora do primeiríssimo lugar, com o projeto “Disseminadores Mirins – Construindo a Cidadania”. A instituição recebeu da Febrafite um troféu e um cheque no valor de R$ 10 mil reais, em cerimônia realizada em novembro, no Estádio Nacional de Brasília.
Na oportunidade, a diretoria Helenice Paixão agradeceu a homenagem em nome dos alunos e de todo o corpo docente. Ela ressaltou que, graças ao projeto, os alunos desenvolveram uma nova percepção sobre a importância da arrecadação e a correta distribuição dos tributos. “Hoje as crianças são disseminadoras de um conhecimento, muitas vezes inacessível às famílias. Elas agem como catalizadoras e promotoras da cidadania. Nós agradecemos o incentivo, na certeza de que nossos trabalhos seguirão firmes”, disse.
“A Affemg acredita que a projeção da escola é exemplo para as demais iniciativas pedagógicas e espera que este reconhecimento seja inspiração para que outras instituições incorporem a educação fiscal, como tema central de suas atividades, em favor da cidadania”, manifestou a associação.
No encerramento da solenidade, os estudantes arrancaram aplausos e sorrisos de todos com apresentação teatral sobre a importância da educação fiscal para a sociedade.
As inscrições para a edição 2018 estão abertas. Os interessados podem se inscrever pelo site www.premioeducacaofiscal.org.br até o dia 13 de julho, na categoria Escolas e Instituições, e até o dia 28 de setembro, na categoria Imprensa.
Com informações da Ascom Affemg.
No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...
SAIBA MAIS +https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda
SAIBA MAIS +A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...
SAIBA MAIS +Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...
SAIBA MAIS +