28
16.10.2018 • Febrafite

Presidente da Febrafite se reúne com secretário de Educação de GO para tratar sobre educação fiscal

De passagem em Goiânia para cumprir agenda de visitas e divulgação do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, em sua sétima edição este ano, o presidente da Febrafite, Juracy Soares, esteve reunido nesta terça-feira (16/10) com o secretário de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (SEDUCE), Flávio Peixoto. Ele convidou o chefe da pasta para participar da cerimônia de entrega do prêmio que acontece no dia 28 de novembro, na Embaixada da Espanha, em Brasília.

Goiás é referência nacional em educação fiscal. Nas edições de 2016 e 2017, o estado conquistou o primeiro lugar nas categorias Escolas e Instituições na premiação, com projetos dos municípios de Jataí e de Aparecida de Goiânia.  Este ano, 9 projetos goianos estão na disputa pelo prêmio: seis escolas e três instituições (Prefeitura Municipal de Anápolis, Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Itapuranga e a UEG- Campus de Formosa).

Flávio Peixoto reiterou a importância da educação fiscal para o desenvolvimento do país e falou da parceria com a Secretaria de Fazenda junto ao GEF/GO para a realização das atividades do programa, que já capacitou mais de 800 professores no estado.

Ainda participaram da reunião o presidente da Affego e vice-presidente da Febrafite, Wilmar Nunes Pinheiro, o chefe do Núcleo Estadual de Educação Fiscal da Secretaria de Fazenda de Goiás (Sefaz/Go), José Humberto Correa de Miranda e o superintendente financeiro da SEDUCE, José Eduardo Dumont.

Antes da reunião na Secretaria, o presidente visitou a sede da filiada Affego e o Grupo de Educação Fiscal de Goiás – GEF/GO.

Na agenda que segue até amanhã, está previsto encontro com os secretários de Finanças e Educação do Município de Goiânia, o secretário da Casa Civil do Município de Aparecida, com o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e com os secretários de Fazenda e de Educação do Município de Anápolis.

Oscar da Cidadania Fiscal

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal – considerado o Oscar da Cidadania Fiscal – tem o objetivo de impulsionar o conhecimento a respeito da Educação Fiscal no país e promover práticas que procuram soluções inovadoras para os desafios da sociedade.

Criado em 2012 para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições, órgãos de governo e escolas desenvolvidos no Brasil e que atuam com a temática da importância social dos tributos e da qualidade da destinação dos recursos públicos.  Nas sete edições ao prêmio, mais de 800 projetos participantes já se inscreveram.

O prêmio conta com a parceria da Escola de Administração Fazendária (Esaf) e com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef). Além de entidades públicas e privadas, entre elas: os Ministérios da Fazenda e da Educação, a Secretaria da Receita Federal do Brasil, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), o Centro Interamericano de Administrações Tributárias (Ciat), o Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), a OAB Nacional, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A premiação, que valoriza anualmente as melhores práticas de educação fiscal, com visibilidade à importância social dos tributos e sua correta aplicação, é dividida em três categorias: Escolas, Instituições e Profissionais de Imprensa.

Saiba mais: premioeducacaofiscal.org.br

 

OUTRAS NOTÍCIAS

09.07.2022 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda

SAIBA MAIS +
08.01.2019 • Febrafite

G1: Governo estuda alíquota adicional do IR para quem tem alta renda, diz novo chefe da Receita

Por Alexandro Martello, G1  O novo secretário da Receita Federal, Marcos Cintra,...

SAIBA MAIS +
01.01.2019 • Eventos

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO

Um momento doce e cheio de significado para as nossas...

SAIBA MAIS +
13.11.2018 • Febrafite

Tesouro diz que 14 estados superam limite de gastos com pessoal

Por Agência Brasil | Brasília  A Secretaria do Tesouro Nacional informou...

SAIBA MAIS +