486
29.08.2017 • Febrafite

Participe da pesquisa Ética fiscal dos contribuintes na visão do Fisco estadual brasileiro

Já está disponível o formulário eletrônico da pesquisa Ética fiscal dos contribuintes na visão do Fisco estadual brasileiro,  do projeto de Doutorado em Administração Pública, cursado pela auditora fiscal Isabel Pires, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, na Universidade de Lisboa, em Portugal.

No questionário, são feitas 14 afirmações descrevendo situações sobre evasão de impostos, que na visão do contribuinte “seriam éticas”. A pesquisadora conta com a experiência dos colegas fiscais brasileiros para analisar este fenômeno e suas variantes, o que posteriormente ajudará na melhoria do Cumprimento Fiscal.

O formulário de pesquisa é anônimo e estará disponível até o dia 30 de setembro deste ano. “As respostas serão tratadas apenas de forma agregada, portanto, não será necessária identificação individual. Somente pedimos para que sejam informados o sexo, a faixa etária e o tempo de serviço público no Fisco estadual”, esclarece Isabel.

O projeto foi apresentado na AGE da Febrafite aos integrantes do Conselho Deliberativo, no dia 17 deste mês, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, o CD aprovou o apoio institucional para divulgação nas mídias das Associações Filiadas e da Federação.

Clique aqui para acessar.

OUTRAS NOTÍCIAS

31.07.2023 • Eventos

Aniversário de 45 anos de fundação da FISCOSUL - 28/07/1978

No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...

SAIBA MAIS +
27.01.2023 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

 https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda   

SAIBA MAIS +
24.09.2022 • fiscosul

Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...

SAIBA MAIS +
01.05.2022 • fiscosul

Homenagem dia do Trabalhador

Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...

SAIBA MAIS +