40
25.10.2017 • Febrafite

Inscrições abertas para seminário internacional da Auditoria Cidadã da Dívida

 

febrafite 600x600-02

Nos dias 07 a 09 de novembro, a Auditoria Cidadã da Dívida realizará o seminário internacional “Esquema Financeiro Fraudulento e Sistema da Dívida – Criação de Estatais não Dependentes para securitizar Dívida Ativa e lesar a sociedade”, em Brasília.

O evento terá como palestrantes personalidades brasileiras e dos países: Grécia, Portugal, Bélgica e também da América Latina. A proposta do seminário é tornar público o esquema que tem se espalhado no Brasil, atingindo diversos estados e municípios,  semelhante ao que quebrou a Grécia e afetou drasticamente a economia da Europa.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 05/11, no link:   https://goo.gl/a3aW5m

Confira a programação e participe!

Dia 7 de novembro de 2017 – 9 às 13 horas – Audiência Pública no Senado Federal, Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa

(Não será necessária inscrição prévia, chegar 1 hora antes para credenciamento na portaria do Senado Federal, Anexo II)

Dia 8 de novembro de 2017 – Seminário Internacional: Esquema Financeiro Fraudulento e Sistema da Dívida – Criação de “Estatais não Dependentes” para securitizar Dívida Ativa e lesar a sociedade
Local: Auditório do Conselho Federal de Contabilidade – CFC

(Necessária inscrição prévia, gratuita. Pede-se 1kg de alimento não perecível, que será doado a famílias carentes do lixão da Estrutural no Distrito Federal)

8 às 9 horas – Credenciamento

Painel I – 9 às 12 horas – O Sistema da Dívida na Europa e na América Latina e o aprofundamento do processo de Financeirização Mundial

Palestrantes:

Raquel Varela (Historiadora, Investigadora e Professora Universitária. UFF-PPGH, Universidade Nova de Lisboa, Portugal e IISH Amesterdã. É fundadora da Rede de Estudos Globais do Trabalho – Portugal)

Ladislau Dowbor (PUC/SP – Brasil)

Maria de Lourdes Mollo (Graduada em Economia, Mestre pela UnB, Doutora em Economia pela Universidade de Paris-X, na área de Finanças, Moeda e Bancos, e Profª. Titular do Departamento de Economia e Pesquisadora do CNPq. – Brasil)

Patrícia Miranda (Latindadd Jubileo  – Bolívia)

Camila Galindo Martinez (CADTM – Colômbia)

Sergio Arelovich (UNR – Argentina)

Coordenação da Mesa: Felipe Coelho (Administrador pela PUC-RJ e Pós-graduado em Marketing pela FGV-RJ. Foi sócio do estrategia88.com e Coordenador do srzd.com. Atualmente é um dos realizadores do youtube.com/vivaroda. Canal VivaRoda)

Painel II – 14 às 17 horas – Esquema Financeiro Fraudulento e a criação de “Estatais não Dependentes” para securitizar créditos. Estudo de Caso: PBH Ativos S/A, alvo de importante CPI da Câmara Municipal de Belo Horizonte

Palestrantes:

Zoe Konstantopoulou (Ex-Presidente do Parlamento Grego – Grécia)

Hugo Arias (Latindadd – Equador)

Maria Lucia Fattorelli (ACD – Brasil)

Roberto Piscitelli (Professor da Universidade de Brasília, na área de Finanças Públicas. Graduado em Economia e Contabilidade, Mestre em Administração. Cofecon – Brasil)

Joaquim de Alencar Bezerra Filho (CFC – Brasil)

Michael Roberts (Economista Financeiro – Reino Unido)

Coordenação da Mesa: Felipe Pena (Jornadas Literárias de Passo Fundo)

 

Painel III – 19 às 22 horas – Abordagem jurídica com foco na análise dos novos mecanismos financeiros geradores de dívida pública. Impactos socioambientais do Sistema da Dívida

Palestrantes:

Adrián Falco (Fundación SES – Argentina)

Ramiro Chimuris (CADTM – Uruguai)

Antônio Gomes de Vasconcelos (Prof. Adjunto Faculdade de Direito da UFMG; Coordenador do Programa Universitário de Apoio às Relações de Trabalho e à Administração da Justiça; Juiz do Trabalho -Titular da 45a. Vara do Trabalho de Belo Horizonte – Brasil)

Samuel Pinheiro Guimarães (Diplomata – Brasil)

Franklin Rodrigues da Costa (Procuradoria Geral da República – Brasil)

Thais Riedel (Sócia da Advocacia Riedel, Profª. de Direito do Trabalho e Previdenciário na Graduação do curso de Direito do UNICEUB, Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF, Vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB – Conselho Federal – Brasil)

Coordenação da Mesa: Luiza Sarmento (Jornalista e Influenciadora Digital, nas áreas de sustentabilidade, consumo consciente e simplicidade voluntária. Atualmente se dedica ao seu canal Mais Orgânica, no Instagram, Youtube e Facebook, e também é mediadora, nos assuntos de comportamento, do Canal Viva Roda, no youtube)

OUTRAS NOTÍCIAS

31.07.2023 • Eventos

Aniversário de 45 anos de fundação da FISCOSUL - 28/07/1978

No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...

SAIBA MAIS +
27.01.2023 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

 https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda   

SAIBA MAIS +
24.09.2022 • fiscosul

Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...

SAIBA MAIS +
01.05.2022 • fiscosul

Homenagem dia do Trabalhador

Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...

SAIBA MAIS +