62
16.11.2017 • Febrafite

Gramado sedia última reunião do CD da Febrafite em 2017

 

000-destaque

 

Diretoria e dirigentes das associações filiadas à Febrafite estão reunidos nesta quinta-feira (16), em Gramado, no Rio Grande do Sul, empenhados em discutir uma extensa e importante pauta para o presente e o futuro da entidade nacional durante a última Assembleia Geral Extraordinária de 2017.

A abertura da reunião contou com a presença do secretário adjunto de Fazenda do Rio Grande do Sul, Luiz Antônio Bins; do subsecretário da Receita Estadual do RS, Mario Luis Wunderlich dos Santos; e do presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani de Souza.

Logo no início, o presidente da associação anfitriã Afisvec, Abel Ferreira, agradeceu a presença dos colegas do Fisco estadual presentes à AGE, os gestores da Sefaz/RS Bins e Mario Luis – manifestando a competência e envolvimento dos dois com as causas do Fisco gaúcho, e ao final parabenizou os três presidentes das filiadas reeleitos recentemente: José Ribamar Damasceno (Asfarn/RN),  Maria Teresa de Siqueira (Afites/ES) e Rodrigo Keidel Spada (Afresp/SP).

Coordenada pelo presidente da Febrafite, Roberto Kupski, o encontro trimestral representa uma oportunidade de reunir a Diretoria e os membros do Conselho Deliberativo, que juntos discutem temas pertinentes à categoria fiscal, à sociedade e ações da Federação, tais como:  reforma da previdência, leis federais de auxílio aos estados, lei Kandir, federalismo fiscal, reforma tributária.

“A motivação de vocês para participar deste encontro é muito importante. Ao debater esses temas, demonstramos que nossas preocupações estão voltadas para questões da sociedade, muito além das causas corporativas, classistas. Isto confirma o compromisso da Febrafite com o Estado, na busca de soluções para os problemas sociais”, manifestou Kupski.

O presidente da Febrafite também deu as boas-vindas ao presidente eleito da filiada Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Santa Catarina (Affesc), Inácio Erdtmann.

Pela manhã, a AGE apreciou o relatório do Conselho Fiscal e aprovou por maioria a proposta orçamentária para o exercício de 2018.

Também presentes à AGE, os dirigentes: Lirando de Azevedo Jacundá (Febrafite), Rodrigo Spada (Afresp/SP), Geraldo Nogueira (Asfepa/PA), Renato Chan (Amafresp/SP), Sinval Pereira da Silva e Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni (Affemg/MG), Juracy Soares e Ubiratan Machado (Auditece/CE), Lícia Maria Rocha Soares e Maurício Pereira (IAF/BA), Inácio Erdtmann (Affesc/SC), Cleudes Cerqueira de Freitas e Milton Luiz Chagas da Fonseca (Asfeb/BA), Warley Braga Hildebrand (Fiscosul/MS), Valter Agapito Teixeira (Aafit/DF),  Alcides Pereira de Castro (Asfarn/RN), José Caetano Mello Júnior (Aaffepi/PI), Fátima Taher (Fundaffemg/MG), Osvaldo Filho (Affeam/AM), James Garret (IAF Paraná),  Antônio Pereira (Afrafep/PB), Luiz Pontes (Cafaz/CE), Wellington Araújo (Affego Saúde/GO), Tereza Siqueira (Afites/ES), Luiz Antônio Magalhães (Asfal/AL) e Tanísia Martini Vilariño (Afisvec/RS).

3º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais

O CD também debateu sobre a terceira edição do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, que acontecerá no próximo ano, em Portugal.

Na oportunidade, foram sugeridos os temas: a importância da Administração Tributária, um debate sobre a terceirização do Fisco com o professor Boaventura de Souza, da Universidade de Coimbra;  debate com o economista Thomas Piketty; dinheiro real versus dinheiro virtual – evasão fiscal e lavagem de dinheiro; securitização das dívidas dos Estados e a garantia dos parcelamentos tributários; mercado versus estado – prerrogativas das instituições de Estado; e análise corporativa sobre indicadores específicos, economia e receita tributária.

A programação do encontro será fechada na próxima assembleia da Febrafite que acontecerá no período de 15 a 16 de março de 2018, em Fortaleza, quando acontecerá a AGO de aprovação das contas da última gestão e eleição da nova diretoria para o próximo biênio.

OUTRAS NOTÍCIAS

31.07.2023 • Eventos

Aniversário de 45 anos de fundação da FISCOSUL - 28/07/1978

No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...

SAIBA MAIS +
27.01.2023 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

 https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda   

SAIBA MAIS +
24.09.2022 • fiscosul

Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...

SAIBA MAIS +
01.05.2022 • fiscosul

Homenagem dia do Trabalhador

Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...

SAIBA MAIS +