32
19.04.2018 • Febrafite

Febrafite solicita parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

A redução da pobreza e das desigualdades sociais é a prioridade número 1 do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), instituição presente nos quatro continentes e com cerca de dois mil colaboradores.

Com o objetivo de renovar a parceria do banco ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal, entre outras ações da entidade, o presidente da Febrafite, Juracy Soares, acompanhado do vice-presidente Marcelo Mello e do ex-presidente da Federação, Roberto Kupski, se reuniram na manha desta quinta (19/4), em Brasília, com o consultor da instituição internacional, José Barroso Tostes Neto.

Além da renovação da parceria ao prêmio, os dirigentes da Febrafite entregaram convite para a participação do consultor, auditor fiscal da Receita Federal aposentado, para participar da solenidade de abertura do 3º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros que acontecerá na cidade do Porto, em Portugal, nos dias 28 a 30 de maio.

A sétima edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal foi lançada nesta quarta (18), na capital federal. As inscrições estão abertas para escolas, instituições e profissionais de imprensa até o dia 13 de julho pelo site.

Sobre o BID

Criado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e o Caribe. O banco também realiza projetos de pesquisas de vanguarda e oferece assessoria sobre políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em toda a região.

As áreas atuais de intervenção do banco incluem três desafios de desenvolvimento – inclusão social e equidade, produtividade e inovação e integração económica

 

O grupo trabalha com governos, setor privado e sociedade civil da América Latina e do Caribe para apoiar os Estados na promoção do desenvolvimento sustentável. Com a sociedade civil o BID promove alianças, colaboração, diálogo e informação.

OUTRAS NOTÍCIAS

31.07.2023 • Eventos

Aniversário de 45 anos de fundação da FISCOSUL - 28/07/1978

No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...

SAIBA MAIS +
27.01.2023 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

 https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda   

SAIBA MAIS +
24.09.2022 • fiscosul

Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...

SAIBA MAIS +
01.05.2022 • fiscosul

Homenagem dia do Trabalhador

Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...

SAIBA MAIS +