7
21.03.2018 • Febrafite

Em audiência com o governador do TO, Febrafite apresenta pautas de interesse do Fisco estadual

As pautas políticas de interesse dos auditores fiscais e as principais ações da Federação foram apresentadas pelo presidente da Febrafite, Roberto Kupski; o primeiro vice-presidente Lirando de Azevedo Jacundá; o presidente e o vice-presidente da filiada Audifisco/TO, Jorge Couto e Artur Barros, em audiência realizada no dia 08 deste mês, no gabinete do governador do Tocantins, Marcelo Miranda.

Além do governador, também participaram da audiência os secretários de Estado de Fazenda, Paulo Antenor; o da Casa Civil, Télio Leão Ayres; e o procurador-geral do Estado, Sérgio do Vale.

Na oportunidade, Jorge Couto homenageou o governador com o título de sócio benemérito da Audifisco. Segundo Couto, a titularidade representada em uma placa, entregue ao governador, expressa o reconhecimento da atenção e do apoio do gestor estadual aos auditores fiscais do Estado. “Além do senhor, essa homenagem só foi entregue, em vida, ao ex-secretário da Fazenda, Dorival Roriz”, ressaltou.

A reunião, que durou cerca de duas horas, teve continuidade com discussões sobre temas pertinentes. Dentre eles, teto salarial, receitas públicas estaduais, administração tributária, Lei Kandir, carreira do Fisco e educação fiscal.

Na ocasião, também foi apresentado ao governador o Prêmio Nacional de Educação Fiscal, realizado pela Febrafite desde 2012. “A audiência foi positiva. O governador ouviu atentamente as posições da Federação e reconheceu a importância desta carreira para a execução das políticas públicas”, avalia Kupski.

Para Lirando Jacundá, a ‘descontração e cordialidade foram a tônica’ da audiência, tornando possível levar os principais pleitos da categoria ao governador Marcelo Miranda e aos secretários.

Visita à sede da Audifisco

No período da tarde, os dirigentes da Febrafite visitaram a sede da filiada Associação dos Auditores Fiscais do Estado do Tocantins (Audifisco), na capital Palmas.

O presidente Roberto Kupski e o primeiro vice Lirando de Azevedo, trataram com os associados e a diretoria da filiada sobre ações pela valorização da categoria fiscal no estado, atuação da Febrafite contra a reforma da Previdência (PEC 287/16), a implantação do plano Febrafite Saúde, entre outras atividades da entidade nacional.

Jorge Couto recebeu das mãos do presidente da Febrafite uma placa alusiva pelos dez anos de vida da Audifisco e, em seguida, foi oferecido um jantar de confraternização.

Os dirigentes da Federação também receberam placas da associação em reconhecimento ao dedicado trabalho realizado pela valorização da categoria fiscal e das receitas estaduais em todo o país.

“Foi uma honra receber a diretoria da Federação em nosso estado, especialmente para a audiência com o governador Marcelo Miranda, que nos ouviu atentamente e reverberou conosco acerca de reforma tributária, da Lei Kandir e da PEC 02/2017, que trata do teto único para todos os servidores públicos do Tocantins. Só temos a agradecer a Febrafite pelo apoio à associação e aos auditores fiscais estatuais ao longo desses anos”, considera Jorge Couto.

Fotos e informações da Ascom do Governo do Tocantins. 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

31.07.2023 • Eventos

Aniversário de 45 anos de fundação da FISCOSUL - 28/07/1978

No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...

SAIBA MAIS +
27.01.2023 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

 https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda   

SAIBA MAIS +
24.09.2022 • fiscosul

Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...

SAIBA MAIS +
01.05.2022 • fiscosul

Homenagem dia do Trabalhador

Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...

SAIBA MAIS +