1
14.03.2018 • Febrafite

Começa reunião dos dirigentes dos planos de saúde do Fisco estadual em Fortaleza

Começou na manhã desta quarta, 14/3, a reunião dos dirigentes das 13 operadoras de saúde do fisco estadual, no hotel Luzeiros, em Fortaleza (CE).

Coordenada pelo presidente da Febrafite, Roberto Kupski, a reunião reúne cerca de 40 dirigentes dos planos, além de Auditores Fiscais de 21 unidades da Federação que, ao longo do dia, debaterão pautas técnicas das autogestões em saúde: RN/ANS nº. 430 – Compartilhamento de Risco; convênio Febrafite/Bio Care; partilhas de receitas tributárias; convênio com a Raia Drogasil; dentre outras.

Na abertura dos trabalhos, Roberto Kupski deu as boas-vindas a todos os participantes, agradeceu a organização e acolhida das anfitriãs Auditece (Associação dos Auditores e Fiscais da Receita Estadual do Ceará), a Cafaz (Caixa de Assistência dos Servidores Fazendários Estaduais) e apresentou um resumo dos temas escolhidos para esta edição o evento. “Esse momento é muito caro para todos da Federação, pois estamos em um momento de implantação do Febrafite Saúde e precisamos avançar nesta pauta”, considerou.

Compuseram a mesa de abertura, o diretor executivo da Auditece e diretor da Febrafite Juracy Soares; os vice-presidentes da Federação Lirando de Azevedo Jacundá e Rodrigo Keidel Spada; e a diretora da Cafaz, Amanda Vasconcelos.

Convênio de Reciprocidade

Desde 1998 a Febrafite coordena o Convênio de Reciprocidade entre as treze entidades filiadas que permite a atenção à saúde a mais de 80 mil associados e familiares fora do seu estado de origem. Essa realidade impulsionou a criação do Febrafite Saúde, plano próprio da Federação.

Além da coordenação do convênio, a Federação representa as entidades em ações junto a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Congresso Nacional e promove seminários com representantes das entidades e com profissionais da área.

Fazem parte do convênio: Affeam Saúde, Affego Saúde, Afisvec Saúde, Afrafep, Amafrerj, Amafresp, Asfal Saúde, Asfeb Saúde, Aspará, Cafaz, Cassind, Fisco Saúde e Fundaffemg.

Por Ascom Febrafite 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

18.06.2018 • Febrafite

Brasil deixou de arrecadar R$ 354,7 bi com renúncias fiscais em 2017

Com meta de déficit primário de R$ 159 bilhões neste...

SAIBA MAIS +
15.06.2018 • Febrafite

Affemg homenageia escola vencedora da edição 2017 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

  Incentivadoras da educação fiscal no país, a filiada Associação dos...

SAIBA MAIS +
14.06.2018 • Febrafite

Os biombos da desestruturante dívida pública federal

Por João Pedro Casarotto | Congresso em Foco  São três os...

SAIBA MAIS +
13.06.2018 • Febrafite

Entidades unem forças contra desmembramento do IPEA

Durante Assembleia Geral realizada na tarde desta terça-feira (12), as...

SAIBA MAIS +