26
10.10.2017 • Febrafite

Auditora fiscal do Amazonas é eleita coordenadora de Meio Ambiente da ABMCJ

A ABMCJ Nacional (Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica) realizou nos dias 06 e 07 últimos, no Tribunal Regional do Trabalho, em Brasília, assembleia geral para apresentação do estatuto e certificar associadas eleitas para a diretoria da entidade.

Na oportunidade, a auditora fiscal amazonense Jeroniza Albuquerque recebeu da presidente da ABMCJ, a delegada goiana aposentada Laudelina Inácio da Silva, certificado de coordenadora de Meio Ambiente da instituição. Para Jeroniza, que também atua na ONU Mulheres, o reconhecimento da entidade pelo seu trabalho nessa área é “gratificante e motivador”.

A Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica é uma organização não governamental de caráter cultural, sem fins lucrativos, fundada em Belo Horizonte (MG) no ano de 1985. São mais de três mil associadas, provindas de cargos e ocupações de natureza jurídica: advogadas, ministras, magistradas, promotoras de justiça, procuradoras, professoras, universitárias, delegadas, entre outras.

É vinculada por adesão voluntária, à Fédération International des Femmes des Carrières Juridiques (FIFCJ), sediada em Paris, organização internacional não governamental que se inspira nos princípios inscritos na Carta das Nações Unidas, tem estatuto consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da ONU e à FAO, desde 1961, colabora com a UNESCO, a UNICEF, a UNIFEM, tem inscrição no Registro Especial da OIT.

É por muitos considerada a maior ONG feminina do planeta, entre outros motivos por filiar associações nacionais como a ABMCJ e membros individuais em 79 países na Europa, América, Ásia e África.

A Febrafite parabeniza a auditora pelo seu trabalho e deseja sucesso à diretoria na representação de todas as mulheres que constroem a justiça brasileira.

 

As informações são do TJRN.

OUTRAS NOTÍCIAS

18.10.2017 • Febrafite

Carreiras de Estado protestam contra ataques do deputado federal Bonifácio de Andrada

Em nota pública divulgada para a imprensa e toda a...

SAIBA MAIS +
17.10.2017 • Febrafite

Comissão mista do Congresso debate Lei Kandir em Porto Alegre

Há mais de 20 anos em vigor e resultando em...

SAIBA MAIS +
17.10.2017 • Febrafite

Em Minas, sociedade e representantes do Poder Público se unem para cobrar da União perdas fiscais da Lei Kandir

A vice-presidente da Febrafite, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni,...

SAIBA MAIS +
16.10.2017 • Febrafite

Opinião | A reforma tributária e o último suspiro da proteção social

No “debate nacional” protagonizado pelos donos do poder é necessário...

SAIBA MAIS +