475
17.08.2017 • Febrafite

Auditora do Ceará apresenta pesquisa sobre a ética fiscal do contribuinte

A auditora fiscal da Receita Estadual do Ceará, Isabel Cristina, encerrou a parte da manhã da reunião do Conselho Deliberativo da Febrafite, que acontece hoje (17), no Rio de Janeiro.

Isabel apresentou aos participantes sua pesquisa de doutorado Ética fiscal do contribuinte na visão do agente, que objetiva coletar dados sobre o comportamento dos contribuintes no que se refere à evasão fiscal  e vinculá-la com outras variáveis relacionadas.

Segundo Isabel, a a percepção da ética fiscal dos contribuintes na visão da autoridade fiscal é um ponto de partida para entender este fenômeno e suas variantes e pode ser um dos fatores determinantes na melhoria do cumprimento fiscal e conseqüente diminuição das taxas de evasão fiscal.  “Um primeiro estudo empírico foi realizado entre os auditores fiscais da Receita Estadual do Ceará e neste segundo momento, será expandida aos profissionais do Fisco de todas as unidades da Federação”, informou.

Nos próximos dias, a Febrafite vai disponibilizar o formulário eletrônico da pesquisa que faz parte do projeto de doutorado em Administração Pública, desenvolvido no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, de Portugal.

OUTRAS NOTÍCIAS

31.07.2023 • Eventos

Aniversário de 45 anos de fundação da FISCOSUL - 28/07/1978

No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...

SAIBA MAIS +
27.01.2023 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

 https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda   

SAIBA MAIS +
24.09.2022 • fiscosul

Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...

SAIBA MAIS +
01.05.2022 • fiscosul

Homenagem dia do Trabalhador

Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...

SAIBA MAIS +