473
17.08.2017 • Febrafite

AGE debate curso sobre Federalismo Fiscal em parceria com a UnB

O diretor de estudos tributários da Febrafite e diretor-executivo da Auditece/CE, Juracy Soares, apresentou na manhã desta quinta-feira (17), na AGE da Federação que acontece no Rio de Janeiro, proposta de curso a distância sobre Federalismo Fiscal.

Se aprovado, o curso será realizado em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e a Febrafite, aberto a todos e com carga horária de 40 horas aulas para cada subtema abordado: origens; transferências intergovernamentais; guerra fiscal e federalismos dos três entes.

O objetivo é tratar da distribuição da competência tributária entre os entes federados, bem como dos correspondentes sistemas de repasses de recursos financeiros. Além de analisar a eficácia e eficiência do federalismo quanto à sua função desenvolvimentista, as questões concernentes à guerra fiscal, salientando sua origem e as consequências para o país, para o ambiente corporativo, para entes federados e para a sociedade.

A proposta do curso de capacitação fará parte da proposta orçamentária da Febrafite para 2018, que será deliberada na AGE do CD que acontece em novembro, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

OUTRAS NOTÍCIAS

31.07.2023 • Eventos

Aniversário de 45 anos de fundação da FISCOSUL - 28/07/1978

No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...

SAIBA MAIS +
27.01.2023 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

 https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda   

SAIBA MAIS +
24.09.2022 • fiscosul

Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...

SAIBA MAIS +
01.05.2022 • fiscosul

Homenagem dia do Trabalhador

Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...

SAIBA MAIS +