480
23.08.2017 • afresp

Afresp sedia 64ª Reunião do Grupo de Trabalho de Educação Fiscal

 

GEdestaque

A filiada Afresp sedia, entre os dias 22 e 24/08, a 64ª Reunião do Grupo de Trabalho de Educação Fiscal – GEF, realizada pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), com apoio da Fazesp, escola fazendária paulista.

Aproximadamente 70 pessoas participam do evento, entre elas estão representantes das Secretarias de Fazenda de todos os Estados, da Secretaria da Educação, da Procuradoria da Fazenda Nacional e da Receita Federal.

A abertura do evento contou com a presença do Secretário da Fazenda, Helcio Tokeshi; do presidente da Afresp e vice-presidente da Febrafite, Rodrigo Spada; da Coordenadora do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), Ana Karoline Crispim; do coordenador da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria da Fazenda de SP, Rogério Pedace; do diretor da Fazesp, Rodrigo Bezerra; da diretora do Centro de Educação Fiscal da Fazesp, Gabriela Lubies, e do Superintendente Substituto da Receita Federal do Brasil, 8º Região Fiscal, Marcelo Barreto.

O diretor da Fazesp, Rodrigo Bezerra, agradeceu a presença de todos, ressaltou a importância do encontro e falou sobre a programação, que terá como atividade de capacitação um Workshop sobre Design Thinking, além da apresentação “Boas Práticas” – Gefe-SP: Institucionalização da Educação Fiscal na Secretaria da Fazenda, e de uma palestra sobre “Ética e Cidadania”, com Marco Antonio Villa.

Segundo Rodrigo Spada, presidente da Afresp, é uma grande honra para a Afresp poder apoiar eventos como esse. “A Afresp estará sempre à disposição de vocês. É com encontros como esse que conseguimos evoluir. Sairemos daqui com mais conhecimentos e capacidade de criar um mundo melhor”, disse.

Spada ainda destacou e convidou os presentes a conhecerem todas as ações desenvolvidas pelo Movimento VIVA: “Estamos trabalhando em conjunto na defesa de um novo modelo de reforma tributária”.

O Secretário da Fazenda, Helcio Tokeshi, falou sobre a importância da educação na prática: “Temos que ter a vontade de plantar a cidadania e também a percepção de que isso é um trabalho constante e árduo, mas necessário”. Além disso, Tokeshi reforçou que a sociedade tem que saber qual o papel do Estado e o que deseja que seja financiado por ele.

Ainda durante a abertura do evento, o presidente da Afresp, Rodrigo Spada, acompanhado da diretora do Centro de Educação Fiscal da Fazesp, Gabriela Lubies, entregou para a professora Gisele Craveiro, da USP, um cheque no valor de R$ 10 mil como reconhecimento pelo projeto Cuidando do meu bairro ter sido o vencedor da categoria Instituições do Prêmio de Educação Fiscal 2016, promovido pela Febrafite em parceria com a Esaf.

O projeto Cuidando do meu bairro, desenvolvido pelos alunos de graduação e pós-graduação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), da Universidade de São Paulo (USP), é um aplicativo que disponibiliza um mapa e informações sobre as obras da Prefeitura de São Paulo em tempo real. Atualizada diariamente, a plataforma utiliza o georreferenciamento para localizar os pontos nos quais há obras em andamento.

Por Ascom Afresp

OUTRAS NOTÍCIAS

31.07.2023 • Eventos

Aniversário de 45 anos de fundação da FISCOSUL - 28/07/1978

No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...

SAIBA MAIS +
27.01.2023 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

 https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda   

SAIBA MAIS +
24.09.2022 • fiscosul

Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...

SAIBA MAIS +
01.05.2022 • fiscosul

Homenagem dia do Trabalhador

Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...

SAIBA MAIS +