18
12.12.2017 • afresp

Afresp recebe certificação da Great Place to Work

A Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp) acaba de receber a certificação da consultoria internacional Great Place to Work, presente em 53 países. O selo é obtido por empresas e entidades com 70% ou mais de aprovação por parte de seus funcionários em pesquisa realizada sobre o clima organizacional. O resultado mostra como a qualidade do ambiente é percebida e experimentada e como isto influencia o comportamento das equipes.

“A importância para a Afresp é que essa conquista legitima a qualidade da gestão do agente fiscal. A Afresp é uma empresa de médio porte, com quase 240 funcionários, e toda a diretoria formada exclusivamente por agentes fiscais de rendas do Estado de Paulo. Isto mostra que, quando depende só da gente, só dos agentes fiscais de rendas, nós conseguimos dar uma excelência no atendimento aos associados e, ao mesmo tempo, manter um bom clima organizacional para as pessoas que trabalham aqui”, diz Rodrigo Spada, presidente da Afresp.

Obter a certificação é pré-requisito para concorrer aos rankings das melhores empresas para trabalhar. Uma iniciativa que reconhece as organizações que valorizam as pessoas. “A frase que me ocorre hoje é que, realmente, o melhor lugar é onde estão as melhores pessoas. E é por meio delas, valorizando-as, que iremos conseguir atingir os objetivos desejados em nossa missão da Afresp”, acrescenta Spada.

Sobre a Afresp 
A Afresp é o órgão representativo dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo. A entidade tem por finalidade propiciar qualidade de vida a seus associados, agentes fiscais de rendas e familiares, especialmente mediante a administração de um serviço de assistência à saúde exemplar; apoio jurídico, previdenciário e securitário; atividades de lazer e esportes, além de benefícios exclusivos como os convênios firmados em diversas áreas de São Paulo.

Prestes a completar 70 anos, a entidade passa a contribuir cada vez mais para o surgimento de uma nova
cultura fiscal por meio de uma reforma tributária que favoreça o equilíbrio federativo, traga recursos para o bom funcionamento do Estado, fortaleça a cidadania e, ao mesmo tempo, seja amigável para a economia. A Afresp também acredita na importância da transparência, da desburocratização e da segurança jurídica para os negócios, fechando as portas para a corrupção.

Para tanto, a associação defende uma reforma tributária ampla e generosa, com o envolvimento da sociedade civil organizada, e não medidas de curto prazo que funcionam como doping tributário e oferecem resultados de curtíssimo prazo, com sacrifício da saúde econômica do país.

E foi justamente com o propósito de defender a necessidade de uma reforma tributária do consumo, ampla e com qualidade, que a Afresp criou o Movimento VIVA e organizou, em maio deste ano, o seminário internacional “Tributo ao Brasil – a reforma que queremos”.

Também integram as atividades da Afresp a colaboração com a administração tributária para o aperfeiçoamento dos serviços de fiscalização e arrecadação de tributos e a colaboração com o aprimoramento e qualificação profissional dos agentes fiscais de rendas mediante palestras, cursos, debates, seminários, ciclos de estudos e atividades educacionais.

Por Terra

OUTRAS NOTÍCIAS

31.07.2023 • Eventos

Aniversário de 45 anos de fundação da FISCOSUL - 28/07/1978

No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...

SAIBA MAIS +
27.01.2023 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

 https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda   

SAIBA MAIS +
24.09.2022 • fiscosul

Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...

SAIBA MAIS +
01.05.2022 • fiscosul

Homenagem dia do Trabalhador

Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...

SAIBA MAIS +