26
27.03.2017 • Febrafite

Afisvec homenageia finalista da edição 2016 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

O vice-presidente da filiada Afisvec, Gonar Paulo Fernandes, e o diretor adjunto da associação, Adalberto Kuczynksi, estiveram em Erechim (RS) no dia 23 de fevereiro para entregar premiação à Escola Municipal Jaguaretê, uma das finalistas do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição 2016.

Gonar Paulo Fernandes falou em direitos do Estado quanto aos tributos e a utilização deles na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ele classificou com injustas as apropriações de alguns sobre o dinheiro dos tributos pagos pelas pessoas, que serão destinados aos estados e municípios, para que sejam construídas escolas, melhorias das estradas, e aplicação em serviços de saúde, atividades da rotina diária dos gestores públicos.

Na oportunidade, Fernandes entregou duas placas alusivas a conquista da EMEF Jaguaretê e sugeriu colocá-las na “mais bela das paredes”, pelo que elas representam. “Vocês produziram um belo trabalho”, resumiu.

O Projeto “Cidade da Educação Fiscal” foi um dos 10 classificados entre 141 projetos de todo o país, que participaram do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2016. O Prêmio é uma iniciativa da Febrafite em parceria com a Escola de Administração Fazendária – ESAF e o Programa Nacional de Educação Fiscal – PNEF.

Jaguaretê também se classificou como a melhor na categoria Escola, em nível de Estado. Este Projeto foi desenvolvido nos anos de 2015 e 2016 com atividades que abordaram aspectos tributários rurais, que deve ser entendido como um instrumento de disseminação de uma nova cultura.

Por Ascom Febrafite com informações da Prefeitura de Erechim 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

31.07.2023 • Eventos

Aniversário de 45 anos de fundação da FISCOSUL - 28/07/1978

No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...

SAIBA MAIS +
27.01.2023 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

 https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda   

SAIBA MAIS +
24.09.2022 • fiscosul

Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...

SAIBA MAIS +
01.05.2022 • fiscosul

Homenagem dia do Trabalhador

Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...

SAIBA MAIS +