67
07.06.2018 • Febrafite

Afisvec elege nova diretoria para a gestão 2018-2020

Os auditores fiscais da Receita Estadual do RS elegeram na última terça-feira (5), a nova diretoria para o comando da filiada Afisvec para o biênio 2018-2020. A chapa única recebeu 364 votos dos 380 votantes, o restante foram votos nulos e brancos. O presidente Abel Henrique Ferreira passa o cargo para Marcelo Ramos de Mello, que também é vice-presidente da Febrafite.

Mello vence com chapa única, com a intenção de unir cada vez mais o grupo fisco e auxiliar o Estado na busca por soluções possíveis e viáveis a fim de superar a crise financeira. “O fato de termos chapa única aumenta a nossa responsabilidade em bem representar os auditores fiscais. Nesta gestão, dentre outros tópicos importantes, pretendemos fortalecer a atuação corporativa da associação, trabalhando em conjunto com o nosso sindicato, o Sindifisco-RS, unindo esforços em favor do Estado e da classe”, afirmou o novo presidente que assume oficialmente a partir de 02 de julho.

Uma das ideias da nova gestão é a criação de uma Diretoria de Tributação para realizar estudos e fazer propostas que possam auxiliar os governos, parlamentares e a própria Receita Estadual nas matérias tributárias.

Perfil do novo presidente

Marcelo Mello é auditor fiscal da Receita Estadual gaúcha desde 1998. Na Sefaz/RS, atuou na Seção de Relações Federativas e de Representação da Divisão de Estudos Econômicos, tendo exercido a chefia da divisão.

É mestre em administração e gestão pública pela Universidade de Alcalá de Henares, na Espanha. É engenheiro eletricista e bacharel em direito. Já atuou como professor universitário, instrutor e em cursos diversos.

Foi fiscal de Contribuições Previdenciárias no INSS, assessor técnico na Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda entre julho de 2015 e outubro de 2016, nas gestões do Ministro Joaquim Levy, Nelson Barbosa e Henrique Meirelles. Também destacou-se como presidente da Comissão Técnica Permanente do ICMS (Cotepe) no mesmo período.

Conheça a diretoria eleita

Presidente: MARCELO RAMOS DE MELLO
Vice-presidente: GONAR PAULO FERNANDES
Diretor Administrativo: ENIO JULIO PEREIRA NALLEM
Diretor Financeiro: JOÃO MANOEL DUTRA
Diretor de Patrimônio: JORGE RITTER DE ABREU
Diretor Social e de Eventos: PAULO VELTON KRONBAUER
Diretor de Previdência: INACIO MAGGI
Diretor de Comunicação: NAIARA VELHO ROVARIS

Conselho Fiscal

Titulares
MARIO LUIZ NASCIMENTO DA SILVA
CESAR FARIA SANTOS CARNEIRO

 

Suplentes
KATIA GISELE DE SOUZA
DARVIN RIBAS JÚNIOR

Por Com informações da Ascom Afisvec 

OUTRAS NOTÍCIAS

31.07.2023 • Eventos

Aniversário de 45 anos de fundação da FISCOSUL - 28/07/1978

No dia 28 de Julho de 1978, foi fundada a...

SAIBA MAIS +
27.01.2023 • fiscosul

Revista 40 anos da Fiscosul

 https://e.issuu.com/anonymous-embed.html?u=kuana&d=revista_fiscosul_final_toda   

SAIBA MAIS +
24.09.2022 • fiscosul

Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato...

SAIBA MAIS +
01.05.2022 • fiscosul

Homenagem dia do Trabalhador

Há diversas profissões, todas têm o seu valor. O trabalho...

SAIBA MAIS +